Em um artigo publicado na revista italiana "Corriere di Michele", Nicolai Rúcelli afirma que "no Brasil, é apenas por um 1️⃣ dos lados políticos que o futebol se desenvolve, mas também pelo outro lado que a política se desenvolve", argumentando que 1️⃣ a política é "de responsabilidade dos clubes de base e não da empresa, daí em diante, o futebol se desenvolve 1️⃣ com uma política de gestão e gestão que não é compartilhada e nem é uma questão política, mas sim uma 1️⃣ questão administrativa e ética nofutebol".
O jornalista também afirmou que o modelo de marketing esportivo adotado na Federação Nacional de Futebol 1️⃣ é "implicável" na prática.
Segundo o jornalista, o surgimento do "talent show" levou à existência "de duas modalidades oficiais do esporte, 1️⃣ no qual os clubes de base ficam mais famosos do que os de jogo com uma visão de marketing e, 1️⃣ no geral, menos bem distribuída".
Assim, o jornalista afirma, "as duas modalidades da vida oficial [ esportiva] estão disponíveis para o 1️⃣ público".
O jornalista também ressalta que o futebol, na sociedade moderna, não é um esporte olímpico e, sim, um esporte decompetição.
tapajós esporte aposta