O Xbox 360 possui um serviço online, a Xbox Live, que foi expandida a partir de futebol de 5 iteração anterior no 🫦 Xbox original e recebeu atualizações regulares durante a vida útil do console. Disponível em futebol de 5 variedades gratuitas e baseadas em 🫦 futebol de 5 assinatura, a Xbox Live permite aos usuários jogar jogos online; baixar jogos (através da Xbox Live Arcade) e demos; 🫦 comprar e transmitir músicas, programas de televisão e filmes através dos portais Xbox Music e Xbox Video e acessar serviços 🫦 de conteúdo de terceiros através de aplicativos de transmissão de mídia. Além dos recursos multimídia on-line, ele permite aos usuários 🫦 transmitir mídia de PCs locais. Vários periféricos foram lançados, incluindo controles sem fio, discos rígidos com armazenamento expandido e a 🫦 câmera sensora de movimentos: o Kinect. O lançamento desses serviços adicionais e periféricos ajudou a marca Xbox a crescer a 🫦 partir de jogos para englobar todos os multimídia, transformando-o em futebol de 5 um hub para entretenimento na sala de estar.[6][7][8][9][10]
Lançado em 🫦 futebol de 5 todo o mundo entre 2005 e 2006, o Xbox 360 foi inicialmente escasso em futebol de 5 muitas regiões, incluindo a 🫦 América do Norte e a Europa. As primeiras versões do console sofreram uma alta taxa de falha, indicada pelas chamadas 🫦 "Três Luzes Vermelhas", exigindo uma extensão do período de garantia do dispositivo. A Microsoft lançou dois modelos redesenhados do console: 🫦 o Xbox 360 S em futebol de 5 2010,[11] e o Xbox 360 E em futebol de 5 2013.[12] Em futebol de 5 junho de 2014, 🫦 85,60 milhões de consoles Xbox 360 foram vendidos em futebol de 5 todo o mundo, tornando-se o sexto console de videogames mais 🫦 vendido da história, e o console mais vendido feito por uma empresa americana. Embora não seja o console mais vendido 🫦 de futebol de 5 geração, o Xbox 360 foi considerado pelo TechRadar como o mais influente através da futebol de 5 ênfase na distribuição 🫦 de mídia digital e jogos multiplayer na Xbox Live.[10][13]
Conhecido durante o desenvolvimento como Xbox Next, Xenon, Xbox 2, Xbox FS 🫦 ou NextBox,[14] o Xbox 360 foi concebido no início de 2003.[15] Em futebol de 5 fevereiro de 2003, o planejamento da plataforma 🫦 de software Xenon começou e foi liderado pelo vice-presidente da Microsoft, J Allard.[15] Naquele mês, a Microsoft realizou um evento 🫦 para 400 desenvolvedores em futebol de 5 Bellevue, Washington, para recrutar suporte para o sistema.[15] Também nesse mês, Peter Moore, ex-presidente da 🫦 Sega of America, se juntou à Microsoft. Em futebol de 5 12 de agosto de 2003, a ATI foi escolhida para produzir 🫦 a GPU do novo console, um acordo que foi anunciado publicamente dois dias depois.[16] Antes do lançamento do Xbox 360, 🫦 vários kits de desenvolvimento Alpha foram vistos usando o hardware Power Mac G5 da Apple. Isso porque o processador do 🫦 sistema PowerPC 970 roda a mesma arquitetura PowerPC que o Xbox 360 usaria em futebol de 5 um processador IBM Xenon. Os 🫦 núcleos do processador foram desenvolvidos utilizando uma versão ligeiramente modificada do processador Cell do PlayStation 3 que usava a arquitetura 🫦 PPE. De acordo com David Shippy e Mickie Phipps, os funcionários da IBM estavam "escondendo" seu trabalho da Sony e 🫦 da Toshiba, parceiros da IBM no desenvolvimento do Processador Cell.[17] Jeff Minter criou o programa de visualização de música Neon 🫦 que está incluído no Xbox 360.[18]
Primeiro modelo do console
O Xbox 360 foi lançado em futebol de 5 22 de novembro de 2005, 🫦 nos Estados Unidos e no Canadá;[19] 2 de dezembro de 2005, na Europa e 10 de dezembro de 2005, no 🫦 Japão. Mais tarde, foi lançado no México, Brasil, Chile, Colômbia, Hong Kong, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, 🫦 África do Sul, Índia e Rússia. No seu primeiro ano no mercado, o console foi lançado em futebol de 5 36 países, 🫦 mais países do que qualquer outro console lançado em futebol de 5 um único ano.[20]